5 de fevereiro de 2013

Maquiagem Pele Madura: Na Mamis

Oii meu povo!! Tenho algumas novidades para contar para vocês!! A primeira é que finalmente após passar 4 anos em um curso que não era para mim (nada contra aos queridos amados turismólogos) agora estou  cursando o primeiro semestre do curso de Desing de Moda na Faculdade Católica do Ceará. Estou a mais feliz e super empolgada. Espero me encontrar de verdade no curso e poder compartilhar sempre com vocês a minha evolução. Bom.. e a segunda novidade, hihih.. é que Mamis topou ser minha cobaia! E já tem até um tempo em que ela se disponibilizou à isso, mas só hoje que resolvi postar. 


Mamis foi para um casamento, ou foi formatura (agora não me recordo) e me pediu um help na maquiagem, eu super empolgada fui lá para registrar todos nem todos os momentos de como maquiar uma pele madura. Mas dizzzz aê que a blogueirona aqui esqueceu de bater a foto do passo a passo! kkkk.. perdoem-me, mas Mamis estava mega apressada e na emoção da coisa acabei deixando as fotos de lado, só peguei na câmera no final. 

Mas posso descrever o passo a passo para vocês: 


Pedi para Mamis lavar bem o rosto, e em seguida passei o primer. Após esperar alguns minutinhos até o primer absorver bem na pele, apliquei a base com as mãos mesmo (acredito que com as mãos eu consigo aplicar no rosto a quantidade de base necessária e caso perceba que é necessário colocar mais vou colocando aos poucos, e também acho que com as mãos espalho bem melhor do que com o pincel). 

Apliquei nas olheiras corretivo Pro Longwear da MAC, com aquele pincel de base mais comum, adoro passar corretivo líquido com ele. E dei leves pinceladas de pó facial no rosto, para não ficar uma pele muito carregada. Passei um bronzer em cima do ossinho das bochechas para contornar o rosto. 

Nos olhos utilizei a paleta Naked 2 e procurei misturar cores neutras entre o bege claro e o marrom, e um pouquinho de preto no canto externo. Usei delineador líquido, sem fazer muito puxadinho, pois Mamis não curte. E lápis preto na parte inferior dos olhos, sem passar na linha dágua. 

E para deixar a maquiagem mais noite coloquei um batom vermelho (não lembro a cor) da Mary Kay. 


Mamis tem um pequeno problema, ela mega lacrimeja após usar maquiagem, e logo que encerro todos os trabalhos olha só quem aparece?! A tal da lágrima. Já pensamos se é alergia a máscara de cílios, ou ao lápis, mas já trocamos de marca várias vezes e sempre acontece esse problema. Caso isso aconteça com alguém, por favor compartilhe aqui se você achou a solução, como fez e tal.  


  
E depois de muita batalha para recuperar as partes que foram atingidas pelas lágrimas, segue Mamis e seu Look Night, um arraso hein?  


 

E ai, o que acharam?
Beijos, ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...